quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ONDE FOI PARAR O PROFISSIONAL JUSTO E VERDADEIRO?

Fiquei surpresa e também decepcionada, pois, sempre achei que Ilustríssimo Senhor Blogueiro, Iran Costa, fosse um cidadão justo e como profissional da área de comunicação que é, primasse pela transparência e pela veracidade dos fatos e notícias por ele vinculados em seu espaço.

Lamentável é ver que existem pessoas que levam as informações de forma irresponsável e distorcidas á quem as procura, neste caso, por meio dos blogs.

Eu, Aretusa, e não VERUSKA, (até meu nome ele publicou errado, para vocês verem o grau de responsabilidade com que certos blogs tratam as informações a serem publicadas), não desvirtuei sessão alguma, eu apenas proporcionei aqueles que sofrem de um alto grau de desinformação, (alguns Edis), a oportunidade de, naquele momento, ter algumas de suas dúvidas dirimidas, ALGUMAS, pois fui interrompida pela própria casa a qual deu uma demonstração de falta de democracia e de respeito acrescida de uma certa pitada de autoritarismo.

Outrossim, pergunto:Se não queriam fugir do objeto da discussão da sessão, então tivessem dito isso ao Vereador Roberto Lima que foi quem em seu pronunciamento falou de diversos assuntos inclusive de cunho pessoal, fez acusações, foi deselegante desrespeitoso e inconveniente.Ora, estamos num Estado Democrático de Direito e não é porque alguém é Vereador que pode dizer o que bem quer, na hora que bem entende e se achar melhor do que os outros, a ponto de se pronunciar e eu ter que ouvir e não ter o direito de resposta.Muito me admira um profissional da comunicação ter uma linha de pensamento dessas.

Quanto a “AQUIESCÊNCIA”, (a escrita da palavra está errada no blog), digo-lhe que represento instituições e como tal gerencio meu trabalho pautado num planejamento técnico e operacional e acredito que o nobre blogueiro, Iran Costa, sabe, (ou pelo menos era pra saber, pois já fez parte de instituições públicas), que planejamento se faz em conjunto e não só.

Esclareço ainda que, diferentemente do blogueiro que só pode está cumprindo ordens de alguém para não publicar o que realmente aconteceu, sendo assim, subserviente, pois bem, ao contrário do blogueiro, não cumpro ordens, eu executo ações advindas de um planejamento nas três linhas: Estratégica, Operacional e de Mobilização, existente na Secretaria a qual estou atualmente responsável direta, pois sempre fiz parte dela desde sua criação além de ser Guarda Municipal de carreira. Informo também que esse planejamento é inerente ás atribuições que uma secretaria dessas oferece e não é só aqui, pois todas as Secretarias de Defesa Social no país tem atribuições semelhantes.

Por fim, deixo aqui registrado nesta nota a minha indignação e o meu repúdio com o jeito que é tratado o povo por meio de notas injustas e defesas fajutas.

Atenciosamente,

Aretusa Kaline Silva de Oliveira

Secretária Interina de Defesa Social

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

TRÂNSITO

A Secretaria de Defesa Social através de sua equipe de trânsito durante a manhã deste dia 15/09, cumpriu a missão de informar aos proprietários de estabecimentos comerciais que tinham sua propagandas através de placas nos canteiros da via principal da cidade, da importância de se prevenir acidentes na cidade ocasionadas pela má visualização dos condutores em virtude das citadas placas, de retirarem e colocarem em outro local de seu estabelecimento, contribuindo dessa forma para termos um fluxo de trânsito seguro em nosso município.

É importante ressaltar que a Secretaria de Defesa Social agiu pautado no bom relacionamento que tem com a comunidade em geral.

Os Agentes de Trânsito, GM Gomes, GM Fábio Arruda e o GM Isaac, visitaram os proprietários das referidas placas e orientaram os mesmos dos danos que elas poderiam causar à sociedade, se porventura continuassem no local.De forma ordeira e responsável, todos os proprietários atenderam a solicitação e prontamente cumpriram o que lhes foram pedido.

Diante disso, a Secretaria de Defesa Social parabeniza a equipe de trânsito, aos cidadãos que outrora procuraram a Defesa Social também preocupados assim como a Secretaria e principalmente, parabeniza e agradece a todos os proprietários que em nemhum momento se recusaram a fazer o que se estavam solicitando.

Parabéns, pois quem ganha com isso é o município como um todo.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DEFESA SOCIAL INCLUE A BANDA DE MÚSICA NO SEU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

A Secretaria de Defesa Social incluiu no seu planejamento estratégico a Banda de Música Ten. Djalma Ribeiro e de forma democrática e participativa, vem norteando a instituição no tocante ao seu planejamento organizacional.

Com seus instrumentos totalmente restaurados, através da Prefeitura, a Banda retomou seus ensaios semanais e suas tocatas.

Além des suas atividades rotineiras, a Banda de Música instituição sua coordenação técnica, possibilitando assim a organização burocrática no tocante aos seus profissionais, bem como aos materiais permanentes da instituição.

A Defesa Social deseja a todos muito sucesso e reforça a mensagem repassada desde o primeiro encontro entre Prefeitura Municipal de Ceará - Mirim, através da Defesa Social e Banda de Música Ten. Djalma Ribeiro:" Podem contar conosco para juntos fortalecermos a cultura no município, fomentar o resgate da cidadania e a integração para buscar sempre uma melhor qualidade de vida."

APRESENTAÇÃO DA BANDA DE MÚSICA "PROJETO PROSEV 2011"



BANDA DE MÚSICA

TENENTE DJALMA RIBEIRO

1932 – 2011

A Banda de Música teve seu retorno com uma grande responsabilidade, a de ser a atração principal no campo da apresentação cultural no lançamento do PROSEV no município de Ceará - Mirim.

Foi um momento de grande emoção pra todos que se fizeram presentes na Estação Cultural Dr. Roberto Varela.

Numa brilhante apresentação, os músicos deram um show de competência e de companheirismo tanto com eles mesmos, bem como, com todos que fazem a Secretaria de Defesa Social e toda sociedade.

A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL E A INTEGRAÇÃO COM A BANDA DE MÚSICA TEN. DJALMA RIBEIRO

A Secretaria de Defesa Social, responsável maior por articular as políticas de Segurança Pública em âmbito municipal identificou na cultura diversificada do município de Ceará – Mirim a Banda de Música como mais um órgão de extrema importância na prevenção da violência e da criminalidade e sendo assim, firmou uma parceria pautada no comprometimento e na confiança mútua para juntas, Defesa Social e Banda de Música Tem. Djalma Ribeiro, trabalharem buscando implementar ações culturais e de segurança pública na cidade de forma inovadora.

Dessa forma, a Banda Tem. Djalma Ribeiro retorna suas atividades com muito entusiasmo, confiança e muita vontade de contribuir para que jovens, crianças, adolescentes e adultos, vejam na música uma ferramenta de lazer, de aprendizado e de resgate da cidadania.

Com um efetivo de aproximadamente 40 músicos, a Banda retomou seus ensaios e suas apresentações de forma totalmente renovada e está dando um show de comprometimento, talento, boa música e muita, muita garra.

Essa parceria entre Defesa Social e Banda Ten. Djalma Ribeiro só fortalece a tese de que o trabalho integrado é a chave para se alcançar os objetivos comuns à sociedade.

Parabéns a todos que fazem a cultura cearamirinense, a todos que fazem a segurança pública e a todos que fazem o município de Ceará – Mirim.