sexta-feira, 16 de março de 2012


Foto retirada do Blog de João André

Dois cidadãos Cearamirinenses fazem parte agora, infelizmente, das estatísticas no que se refere ao número de mortes causadas por acidentes no trânsito.
A tragédia se deu na BR 406, no sentido Ceará - Mirim/Taipú, neste dia 16.03, aproximadamente às 16h30min quando um veículo tipo Santana colidiu com um outro veículo sendo este, tipo Sprinter, pertecente aos Correios.

A Equipe da ROMU em conjunto com a Equipe do Trânsito da Guarda Municipal chegou ao local e iniciou os procedimentos de primeiros socorros, (repassando a ocorrência para os órgãos específicos assim que os mesmos chegaram no local), e de controle do trânsito e isolamento do local do acidente, orientando os demais veículos, sendo esse trabalho realizado também em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.

Ao chegar no local os Guardas Municipais se depararam com dois cidadãos presos as ferragens e uma menor, sendo que um dos cidadãos já tinha vindo a óbito, o cidadão por nome de Adalberto, e dessa forma os GM's iniciaram os procedimentos de primeiros socorros com a 2ª vítima por nome de Carlinhos, (o motorista do veículo), e acionaram o Corpo de Bombeiros para que o mesmo fosse removido das ferragens uma vez que era preciso um trabalho mais específico sendo este de cunho da Coorporação do Corpo de Bombeiros Militar, por terem procedimentos e ferramentas adequadas para tal fim.

A Guarda Municipal também fez o socorro da menor que estava no banco traseiro do veículo e que sofreu escoriações e teve seu maxilar atingido, onde foi levada para o hospital e em seguida a GM auxiliou a Equipe da Saúde, no transporte da menor até o Hospital WalfredoGurgel em Natal.A menor não corre risco de morte.

Infelizmente a vítima conhecida por nome de Carlinhos que chegou ao Hospital com vida, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.A equipe do SAMU, ainda no local fez todos os procedimentos para que o cidadão tivesse condições de respirar, pois devido a pancada o mesmo ficou quase que impossibilitado tendo que ser feito procedimentos que lhe desse condições, porém a pancada teve conseqüências fatais.

É importante ressaltar também que foi de fundamental importância todo os procedimentos realizados por todas as insstituições envolvidas nesse árduo momento de luta pela vida, que foi feita por estas instituções e também pelas vítimas que poderam ser socorridas.

A Secretaria de Defesa Social agradece e parabeniza o grandioso empenho de todos que se dedicaram até o fim no atendimento desta ocorrência.Foi realmente um trabalho integrado.

Por fim é preciso dizer que ocorrências como esta trazem a tona a necessidade de reflexão de todos, sem distinção de pessoas, de que o trânsito no país inteiro é líder em fazer vítimas fatais, infelizmente.

quinta-feira, 8 de março de 2012


A Secretaria de Defesa Social do Município de Ceará - Mirim/RN através de seu secretário Dr. Luciano Morais da Silva deseja a todas as mulheres ceará-mirinenses um Feliz Dia Internacional da Mulher!


Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...
Para você, Mulher tão especial...

(Autor desconhecido)

Feliz Dia Internacional da Mulher!

08/03/2012