quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL FORTALECE A PARCERIA COM A BANDA DE MÚSICA TENENTE DJALMA RIBEIRO

Aconteceu neste dia 17 de janeiro do ano em curso, na atual Sede da Banda de Música, o primeiro encontro deste ano que se inicia, entre a Secretaria de Defesa Social e os integrantes da Banda de Música Ten. Djalma Ribeiro, a fim de discutirem e traçarem as novas metas a serem alcançadas neste ano de 2012.

Nos mesmos moldes do planejamento estratégico realizado dentro da Defesa Social, através de uma Gestão Democrática, na qual o planejamento é feito a quatro mãos, o Secretário de Defesa Social, Dr. Luciano Morais, repassou para os músicos presentes a importância que todos têm no contexto cultural da cidade, bem como a importância que a Banda de Música tem dentro do contexto da Defesa Social, pois é um órgão que pode contribuir e muito dentro da esfera educacional de crianças, jovens e adolescentes, resgatando e também evitando que os mesmos enveredem pelo mundo da violência e da criminalidade, pois a Banda colocará em prática as ações de cidadania, no momento em que, através de seus músicos, despertarem e ensinarem a estes públicos alvos a arte da música.

“A Banda de Música Ten. Djalma Ribeiro tem uma importância de grande magnitude no nosso município e ela não se resume apenas em ensaios e tocatas, mas pode realizar um grande trabalho social no momento em que vai às comunidades, desperta nelas o interesse pela música e os ensina. Dessa forma a Banda estará contribuindo para fortalecer sua cultura musical e criar novas gerações de músicos”. Disse o Secretário, Dr. Luciano Morais.

Foi um momento bastante salutar, pois foi feito um balanço, principalmente dos últimos meses, nos quais a Secretaria de Defesa Social esteve junto da Banda e em conjunto, participaram de vários eventos e começaram a construir uma nova trajetória para essa tão brilhante instituição presente no município.

“O diálogo foi algo fundamental para o sucesso desta parceria. Ouvi-los, foi realmente importante, pois ninguém melhor que eles pra saber o que poderá ser feito de melhor pra que a instituição cresça e fortaleça os laços com a sociedade e dessa forma, eles, os próprios músicos passam a ter o senso maior de responsabilidade com sua real missão e passam a construir e também a participar do planejamento geral”, complementa o Secretário.

Nenhum comentário: