Comandante GMCM



José Lindomar Torres da Rocha Júnior, nascido em Ceará-Mirim no dia 08 de maio de 1986. Tomou posse na Guarda Municipal em 01 de janeiro de 2007, começando a exercer suas funções atuando em postos de serviços e participando, na ocasião, da Operação Verão 2007.
Após 3 meses nesta função, recebeu o convite pelo então comandante da GMCM, GM Edinaldo Bezerra de Brito, para ser Rádio Operador, função a qual exerceu durante 1 ano e 3 meses.
Na gestão do comandante ST PM Raimundo Pedro Garcia, foi convidado para fazer parte da equipe operacional, sendo patrulheiro de viatura, alternando esta função também como motorista e motociclista.
Participou do Curso de Formação e Capacitação da Guarda Municipal realizado na Academia de Polícia Militar Coronel Milton Freire, onde, ao término do curso, foi convidado pelo Secretário de Defesa Social, Sr. Luciano Morais, para assumir a função de Supervisor Operacional, função esta que é responsável por todo o serviço diário operacional da GMCM, onde atuou por 7 meses.
Sendo Supervisor, recebeu o convite para estar a frente do Comando da Guarda Municipal de Ceará-Mirim, onde está hoje, gerindo esta instituição que presta um relevante trabalho para a população de Ceará-Mirim.
Vale ressaltar que é um desejo de todas as guardas municipais do Brasil ter um comandante que seja de sua própria corporação, pois este, assim sendo, conhece melhor as particularidades do serviço da Guarda Municipal.
“Todas as funções que exerci ao longo da minha carreira enquanto Guarda Municipal que sou, me fizeram crescer como pessoa, e ganhar experiência enquanto profissional. Agradeço a confiança a mim depositada  pelo Secretário de Defesa Social. Gostaria de ressaltar que estou comandante, mas que acima de tudo SOU e tenho prazer em SER Guarda Municipal”, afirma o Comandante da GMCM José Lindomar.