domingo, 27 de maio de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA


O HOMEM CONHECIDO EM CEARÁ - MIRIM POR “ALEIJADINHO” RESPONSÁVEL POR ASSALTOS NA CIDADE É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR LOCAL, NESTE SÁBADO, 26.05.12.


 
Fruto do Patrulhamento Ostensivo Preventivo Integrado estrategicamente implementado em Ceará – Mirim, no intuito de restabelecer e fortalecer o controle da violência e da criminalidade na cidade realizado através da integração das instituições de Segurança Pública, a Polícia Militar prendeu o homem conhecido por “Aleijadinho” o qual vinha cometendo vários crimes no tocante a roubos, furtos e assaltos a mão armada em diversos pontos da cidade.  

Já se tinha ciência de que o “Aleijadinho” não vinha praticando os crimes sozinho, bem como já era de conhecimento que sua ação delituosa era em conjunto com o adolescente conhecido na cidade por “Big Big” o qual foi preso portando um revolver calibre 32, no final de semana, mais precisamente no dia 18.05.12, após uma abordagem a sua pessoa realizada por PMS que perceberam uma movimentação estranha por parte do meliante.

O Aleijadinho foi reconhecido pelas vítimas e logo encaminhado para a Delegacia e por portaria foi autuado e preso. Na ocasião não foi encontrado nenhuma arma com o meliante tendo em vista que a arma usada por ele na ocasião de seus delitos era a mesma arma encontrada com o adolescente que atende por nome de Big Big e que já foi apreendida. O “Aleijadinho”, como é conhecido na cidade, deixava a arma com o adolescente tendo em vista ele, Aleijadinho, já ser maior de idade e caso fosse pego armado seria mais complicado.Parabéns a Polícia Militar e a todos que acreditam no trabalho.

Diante disso já é notório que o trabalho de Patrulhamento Integrado e estrategicamente planejado em Ceará – Mirim já está apresentando resultados. A viatura que efetuou a prisão do meliante tem como sua missão patrulhar o entorno da área comercial da cidade e logrou êxito em sua função.
Assim podemos ter certeza de que com Planejamento Estratégico, Integração e Inteligência as ações de Segurança Pública se solidificam com mais eficácia e eficiência.


Equipe Técnica da Secretaria de Defesa Social

Nenhum comentário: