quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ONDE FOI PARAR O PROFISSIONAL JUSTO E VERDADEIRO?

Fiquei surpresa e também decepcionada, pois, sempre achei que Ilustríssimo Senhor Blogueiro, Iran Costa, fosse um cidadão justo e como profissional da área de comunicação que é, primasse pela transparência e pela veracidade dos fatos e notícias por ele vinculados em seu espaço.

Lamentável é ver que existem pessoas que levam as informações de forma irresponsável e distorcidas á quem as procura, neste caso, por meio dos blogs.

Eu, Aretusa, e não VERUSKA, (até meu nome ele publicou errado, para vocês verem o grau de responsabilidade com que certos blogs tratam as informações a serem publicadas), não desvirtuei sessão alguma, eu apenas proporcionei aqueles que sofrem de um alto grau de desinformação, (alguns Edis), a oportunidade de, naquele momento, ter algumas de suas dúvidas dirimidas, ALGUMAS, pois fui interrompida pela própria casa a qual deu uma demonstração de falta de democracia e de respeito acrescida de uma certa pitada de autoritarismo.

Outrossim, pergunto:Se não queriam fugir do objeto da discussão da sessão, então tivessem dito isso ao Vereador Roberto Lima que foi quem em seu pronunciamento falou de diversos assuntos inclusive de cunho pessoal, fez acusações, foi deselegante desrespeitoso e inconveniente.Ora, estamos num Estado Democrático de Direito e não é porque alguém é Vereador que pode dizer o que bem quer, na hora que bem entende e se achar melhor do que os outros, a ponto de se pronunciar e eu ter que ouvir e não ter o direito de resposta.Muito me admira um profissional da comunicação ter uma linha de pensamento dessas.

Quanto a “AQUIESCÊNCIA”, (a escrita da palavra está errada no blog), digo-lhe que represento instituições e como tal gerencio meu trabalho pautado num planejamento técnico e operacional e acredito que o nobre blogueiro, Iran Costa, sabe, (ou pelo menos era pra saber, pois já fez parte de instituições públicas), que planejamento se faz em conjunto e não só.

Esclareço ainda que, diferentemente do blogueiro que só pode está cumprindo ordens de alguém para não publicar o que realmente aconteceu, sendo assim, subserviente, pois bem, ao contrário do blogueiro, não cumpro ordens, eu executo ações advindas de um planejamento nas três linhas: Estratégica, Operacional e de Mobilização, existente na Secretaria a qual estou atualmente responsável direta, pois sempre fiz parte dela desde sua criação além de ser Guarda Municipal de carreira. Informo também que esse planejamento é inerente ás atribuições que uma secretaria dessas oferece e não é só aqui, pois todas as Secretarias de Defesa Social no país tem atribuições semelhantes.

Por fim, deixo aqui registrado nesta nota a minha indignação e o meu repúdio com o jeito que é tratado o povo por meio de notas injustas e defesas fajutas.

Atenciosamente,

Aretusa Kaline Silva de Oliveira

Secretária Interina de Defesa Social

Nenhum comentário: