segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ – MIRIM, FOI CAPACITADA PARA O USO DA PISTOLA TASER, PELA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA.


A Guarda Municipal de Ceará – Mirim, foi convidada a participar do curso de capacitação ministrado pela Força Nacional de Segurança o qual aconteceu no último dia 15 de novembro em Natal. O convite partiu da Guarda Municipal de Natal onde seu efetivo recebeu a capacitação tendo em vista a aquisição do referido equipamento.

A capacitação teve duração de 8h/a e reuniu teoria e prática, nas quais os Operadores da Segurança Pública conheceram regras de segurança, legislação, características, manuseio. Na aula prática foi dada oportunidade dos Guardas Municipais efetuarem disparos, sendo estes partes de uma prova onde para tal foram criadas situações de conflito real e que nelas haveria necessidade da efetivação destes disparos. Foi criado um cenário, de tensão onde o objetivo era avaliar os alunos em situações de crise, de tensão, (desde a montagem até o uso da arma, se necessário), e assim prepará-los para o uso ou não do armamento de forma eficiente e eficaz.

Por fim, a prova teórica foi aplicada sendo esta composta de 50 questões as quais abordavam informações a respeito do armamento. É importante ressaltar que todos os Guardas Municipais de Ceará – Mirim foram devidamente aprovados e tiveram seu rendimento aceito pela Força Nacional de Segurança. Este mesmo curso será ministrado em Ceará – Mirim para todo o efetivo,quando da aquisição das pistolas Taser, advindos do convênio entre Prefeitura Municipal e Ministério da Justiça.


Nenhum comentário: