quinta-feira, 23 de junho de 2011

CEARÁ-MIRIM - DEFESA SOCIAL

Notícia no Blog de Jorge Moreira

Prefeitura realiza programação na Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

“Diga não às drogas.”











Fotos do arquivo da SEDESC

Este foi o tema central da mobilização realizada pela Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania e a Guarda Municipal, nesta terça-feira 21 de junho.

O evento foi realizado das 8h às 11h na Praça Onofre José Soares, ao lado do Palácio Antunes, sede da Prefeitura de Ceará-Mirim, e reuniu escolas municipais, CRAS, CREAS, Escoteiros, Conselhos Comunitários, secretarias municipais, a sociedade em geral e demais parceiros do PROSEV – Programa de Segurança e Prevenção à Violência – lançado recentemente pelo município, com o objetivo de desenvolver estratégias e ações contínuas de enfrentamento à problemática das violências, com ênfase nas drogas.

A mobilização, fez parte das atividades desenvolvidas dentro da XIII Semana Nacional de Políticas sobre Drogas que teve início no último dia 19 prosseguindo até o próximo domingo 26 de junho.

Além de panfletagem com orientações sobre os perigos das drogas, atividades educativas, apresentações de danças, performances teatrais, batucadão do Projovem e exposição de artesanato também fizeram parte da programação desenvolvida pela Secretaria de Defesa Social de Ceará-Mirim.

“O prefeito Antônio Peixoto tem sensibilidade para entender a necessidade de investir nesse tipo de ação. Por isso, nós estamos aqui fazendo a nossa parte, combatendo, prevenindo e orientando a população no que diz respeito aos perigos que as drogas causam”, declarou o secretário de defesa social do município, Luciano Morais.

O secretário fez questão de destacar a importância que tem todos os parceiros do PROSEV na luta contra as drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. “Acreditamos que a soma dos nossos esforços fortalecerá o resultado de todas as ações contra as drogas diante da comunidade”, completou o secretário de defesa social.










Cordialmente,

Jorge Moreira

Secretaria Municipal de Comunicação Social – PMCM

3274-5905/5914 – 9119-2478

jotgemoreira@yahoo.com.br

jorgemoreira2008@hotmail.com

moreirajorgemoreira@bol.com.br

Nenhum comentário: