quinta-feira, 23 de junho de 2011

SEDESC/GUARDA MUNICIPAL /CAPS E PALESTRA SOBRE DROGAS






A SEDESC/GUARDA MUNICIPAL, após a Blitz Educativa, realizada no dia 21.06, se fez presente no auditório Orione Barreto para participar de uma palestra organizada pelo CAPS do município.

Na ocasião o Dr. Luciano Morais, em suas palavras, agradeceu o convite para participar do evento e enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo CAPS no município."Essa integração é fundamental para que seja fortalecido o trabalho no enfrentamento das drogas e para trabalhar as questões voltadas para o tratamento de quem infelizmente enveredou por este caminho.tratar os dependentes químicos é muito importante".

"Estão todos de parabéns e que não desistam de buscar sempre melhorar a cada dia"
, complementou o Secretário, ao se dirigir ao grupo de pessoas que hoje são atendidos pelo CAPS.


O evento foi marcado por grandes emoções, pois tiveram testemunhos de pessoas que quase tiveram suas vidas totalmente destruídas pelas drogas, lícitas e ilícitas.

O Prefeito, Antonio Marcos de Abreu Peixoto, se fez presente ao evento e se mostrou bastante satisfeito com o trabalho do CAPS.









O professor Stênio palestrou sobre os malefícios que as drogas fazem na sociedade e palestrou com ênfase nas drogas lícitas, em especial o álcool.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em prevenir o uso de drogas na cidade, seria interessnte começar com a fiscalização dos bares e similares que ficam abertos pela cidade até tarde da noite, bares da BR, da Rua Principal, do meio da rua, funcionando até de madrugada, vizinhos às escolas. Esses ambientes são, em boa parte, porta de entrada para consumo/venda de drogas.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima. Esses bares, principalmente os que funcionam abertamente, tipo no meio da rua, como os da principal, até de madrugada... sei não. bom ficar de olho.