domingo, 26 de junho de 2011

EDUCAÇÃO, CULTURA E DEFESA SOCIAL

Com o objetivo de ampliar o acervo e informatizar a BIBLIOTECA ESCRITOR NILO PEREIRA, da Escola Municipal Prof. Maria Ester Paiva, de forma a atender melhor a comunidade de Massangana e as comunidades vizinhas,(Raposa, Oitizeiro, Lagoa Grande, Tabuão, Nova Esperança e outras), pois não é apenas uma biblioteca escolar, se trata de uma fonte de informação e pesquisa para os que habitam nesta área rural, que aconteceu neste dia 21.06, às 16 horas, na escola de Massangana, a reinauguração da Biblioteca.

O evento foi marcado pelo cerimonial de abertura o qual contou com toda a equipe da Escola, com Ex Professores que por lá passaram e deixaram um legado de conhecimento e um trabalho fortalecido, com representantes da Secretaria de Educação, bem como a Secretaria de Defesa Social, onde na ocasião, o Secretário Dr. Luciano Morais, ora representando Chefe maior do Executivo, Dr. Antonio Marcos De Abreu Peixoto, levou as palavras de agradecimento pelo convite e a grande satisfação de poder contribuir com aquele importantíssimo momento na vida de toda comunidade escolar, bem como de todos que moram em massangana e adjascencias.


O Secretário ainda parabenizou a equipe da escola que conseguiu de forma unida e com muitos esforços alcançar o mérito de terem seu projeto aprovado, intitulado de "VIVA BIBLIOTECA VIVA"para formação de leitores anônimos.

Estiveram presentes ainda, o sub Comandante da Guarda Municipal, GM Jorge Natã, acompanhados da equipe da SEDESC.O projeto faz parte do Programa BNB de Cultura - Edição 2010, do Banco do Nordeste e foi selecionado dentre mais de mil projetos encaminhados.Vale ressaltar que o referido projeto foi feito pela própria equipe da escola e isso é mais um motivo de orgulho pra todos.


Os representantes do Banco do Nordeste compareceram ao evento e prestigiaram a cultura local e levaram consigo a o conhecimento de que Ceará - Mirim é forte em cultura e que Massangana é um desses celeiros.

Houve apresentações feitas pelos próprios alunos, bem como leitura de Cordel que aconteceu na já reinaugurada biblioteca Escritor Nilo Pereira.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Secretaria de Defesa Social precisa tomar providências a respeito desses bares e lanchonetes que usar as calçadas e os canteiros da rua como extensão de seus bares/comércios. Em plena Avenida Principal, nos canteiros, estende-se um batalhão de carrinhos de churrasco nos canteiors da rua, transformando em bar um espaço público! os bancos do canteiros virarm bancos de bar, e isso em frente à igreja, ao lado de escolas, até de madrugada, de domingo a domingo. E não se tem alvará nem autorização pra nada, os canteiros viraram comércio de cachaça e ninguém toma uma providência. E a população circunvizinha que fique respirando fumaça de gordura e fique sem dormir à noite toda. Alguém precisa tomar uma atitude.

Anônimo disse...

Oi, vamos atualizar o blog. Gosta das materias.