quinta-feira, 17 de março de 2011

Ordenamento do Trânsito – Controle e Segurança no horário de saída dos alunos das Escolas.


A Secretaria de Defesa Social, através de seus Operadores da Segurança Pública, está contribuindo de forma significativa para que o trânsito flua dentro da normalidade, principalmente no horário de saída dos alunos das escolas.

Depois de identificar os locais que ocasionam uma maior problemática no tocante à congestionamento e possíveis ocorrências oriundas do grande fluxo de veículos no local, principalmente nos horários compreendidos entre 11:00 e 12:00, a Secretaria colocou como atividade diária de sua equipe operacional, o serviço de ordenamento do trânsito na rua General João Varela, nas imediações da Escola de mesmo nome, onde a atenção precisa ser redobrada.

“Com a saída dos alunos das escolas naquele local, o trânsito costuma congestionar e tanto os pedestres, como os condutores dos veículos, precisam ter uma maior atenção, mas também um direcionamento advindo de um profissional para que tudo transcorra positivamente. Dessa forma, foi implementado no cronograma de serviço diário da equipe operacional, no tocante ao trânsito, um apoio fixo naquele local para que não ocorram problemas.”Disse o Secretário de Defesa Social, Dr. Luciano Morais.

“Trabalhar, principalmente, com a prevenção nas questões de trânsito é de suma importância para a tranqüilidade e bem- está da sociedade em geral”. Ressalta ainda, o Secretário.

Esse é um trabalho importantíssimo e que vem sendo realizado em parceria com a categoria de transporte Escolar que em reunião na Secretaria repassou as dificuldades que enfrentam nas ruas hoje, no tocante ao ordenamento do trânsito e confiaram nas ações da Secretaria em prol do bem da coletividade. Os frutos dessa parceria, desta confiança estão só começando a aparecer, pois trabalhar trânsito é também uma questão de educação e conscientização, não só de quem trafega em veículos, mas dos próprios pedestres.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Defesa Social


4 comentários:

Pedro disse...

Gostaria de saber se a secretária poderia tomar alguma providência com relação a desorganização em frente ao bar do café,pois moro por perto e já presenciei varios acidentes porque os veiculos estacionam dos dois lados da via não deixando acontecer o fluxo normal de veiculos,levei o conhecimento a policia militar mas nada o fizeram para resolver o problema.

Anônimo disse...

realmente era um caos "tentar" estacionar em frente ao secat, agora esta muito mais organizado para nos pais dos alunos, parabens!

Anônimo disse...

A Secretaria de Defesa Social deveria também organizar o uso que está se fazendo dos canteiros da Avenida General João VArela/Enéas Cavalcante, também conhecidas como Avenida Principal: o canteiro dessa avenida tornou-se um grande bar ao ar livre. Todos os dias, a partir das 17h, a cada 80 metros co canteiro, um carrinho/barraquinha de churrasco se instala para vender, além dos churrasquinhos, bebidas alcoólicas. É um absurdo: os probemas são muitos: a) é um fumaceiro grande, as lojas ficam fedendo, os transeuntes ficam fedendo a fumaça e a gordura queimada; b) carros e motos estacionam do lado do canteiro, eu até já vi um quase-acidente com um carro e uma moto, porque este estava estacionado no lado do canteiro; c) os bancos dos canteiros viraram banco de bar, suporte para latinha de 51 e pratinho de aperitivo; d) tem churrasquinho quase em frente a escola Ubaldo Bezerra, que se torna parada obrigatória dos estudantes antes de entrarem para a aula; e) tem desses churrasquinhos que funcinam até DE MADRUGADA, perturbando a vizinhança, sem deixar o povo dormir. As autoridades precisam tomar uma atitude enquanto é tempo; daqui a pouco vai ser difícil fazer os canteiros virarem o que deveriam ser de verdade, e não cachaçódromos !!

Anônimo disse...

Realmente até para o pedreste é dificil passar na rua General João Varela.Parabéns a todos que atuam na Secretaria.