sexta-feira, 6 de maio de 2011

SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL FORTALECE A INTEGRAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CEARÁ - MIRIM

Cumprindo com sua missão de articuladora, a Secretaria de Defesa Social reuniu em suas dependências os Comandantes e oficiais das instituições de Segurança Pública existentes no município, a fim de discutirem sobre o controle, a repressão e a prevenção do crime e da violência, com intuito de fortalecer as ações a serem implementadas na cidade.

Na ocasião se fizeram presentes à reunião o Cap PM Silva, comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Ceará – Mirim, o Tenente PM Rogério, o DPC Dr. Getúlio, o Chefe de Investigação APC Windsour, o Cmt da Guarda Municipal, GM Lindomar, o Sub Tenente PM Soares, bem como o Secretário de Defesa Social, Dr. Luciano Morais e a Equipe Técnica da Secretaria.

“É com muita satisfação que os recebo em nossa casa para juntos busquemos fortalecer as ações de segurança e de defesa social na cidade”. Disse o Secretário de Defesa Social, Dr. Luciano Morais, ao falar da importância do comparecimento de cada naquele encontro.

A reunião seguiu uma pauta em que as instituições discutiram ações, estratégias de organização das próprias casas, bem como foi relatado a atual situação no tocante a delitos, a violência como um todo e a necessidade de se trabalhar voltados para comunidade, buscando fortalecer a interação.

O Secretário de Defesa Social fez uma breve explanação da sua visita a SENASP, (Secretaria Nacional de Segurança Pública), quando esteve em Brasília por ocasião do Seminário Internacional de Defesa Civil. Os Cmtes presentes socializaram suas necessidades, suas situações institucionais e se mostraram totalmente a favor da continuidade do trabalho integrado entre as forças de Segurança Pública no município de Ceará – Mirim.

Por fim, foram traçadas algumas metas urgentes a serem cumpridas, bem como ficou fortalecido o comprometimento de cada um presente em buscar desenvolver um trabalho articulado otimizando-se assim os recursos humanos e materiais para que, dessa forma, os objetivos sejam alcançados.



Nenhum comentário: