sábado, 7 de maio de 2011

SEDESC E SESED, INTEGRAÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA



Ceará - Mirim deu hoje mais um importantíssimo e significativo passo na busca pela qualidade das ações voltadas para o controle, a repressão e prevenção da violência e criminalidade no município, quando na manhã deste dia 06 de maio, Excelentíssimo Senhor Prefeito, Antonio Marcos de Abreu Peixoto juntamente com o Dr. Luciano Morais da Silva, Secretário de Defesa Social e parte de sua Equipe Técnica, reuniu-se com o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande, Dr. Aldair da Rocha.

Foi uma reunião bastante proveitosa, pois, foi repassado para o Dr. Aldair a atual situação da Segurança Pública no município de Ceará – Mirim, bem como foi repassado para o Secretário as mais recentes orientações advindas da SENASP, (Secretaria Nacional de Segurança Pública), trazidas pelo Dr. Luciano quando de sua visita ao referido órgão na sua ida a Brasília.

O Prefeito, Dr. Peixoto, tratou de assuntos relacionados à Polícia Civil, Polícia Militar, bem como a Guarda Municipal, pois a SESED busca, assim como a SEDESC, trabalhar de forma integrada.

O Secretário Dr. Luciano Morais se colocou a inteira disposição da SESED, a fim de fortalecer o trabalho integrado que já é realizado pelos órgãos de segurança no âmbito municipal e ficou realmente bastante satisfeito com a receptividade, o reconhecimento e o respeito que a SEDESC tem a nível de Estado, neste caso.

A palavra chave do encontro foi INTEGRAÇÃO. O trabalho preventivo também foi enfatizado e foi mostrado de forma objetiva ao Secretário, Dr. Aldair da Rocha, o PROSEV, (Programa de Segurança e Prevenção a Violência), levando ao Secretário, já deixar claro a sua intenção em vir até Ceará – Mirim e conhecer a fundo o programa.

Diversos outros assuntos de extrema importância foram tratados e com certeza serão colhidos bons frutos desse encontro através do fortalecimento das ações que teve seu ponta pé inicial nesta manhã.

Nenhum comentário: