domingo, 15 de maio de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA


Em continuidade à implementação do PROSEV Escola, (PROGRAMA DE SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO A VIOLÊNCIA NA ESCOLA), A Secretaria de Defesa Social, através de sua equipe técnica, formada pela GM, PM E PC e também acompanhada pelo seu Gestor responsável, o Secretário Dr. Luciano Morais, cumpriram mais uma etapa, a qual se destina a socialização do Programa para os profissionais, bem como a aplicação de um mecanismo que possibilita a elaboração de um diagnóstico prévio das possíveis violências presentes no contexto escolar local.

“Poder está aqui, conversar com vocês e mais importante ainda, poder trazer uma proposta de melhoria no tocante a Segurança Pública, a prevenção às violências, é de extrema importância e bastante gratificante pra todos nós que temos a missão, enquanto Defesa Social, de buscar melhorar o convívio no que se refere à paz nas escolas.”, disse: O Dr. Luciano Morais, Secretário de Defesa Social do município.






A intervenção se deu nos dois turnos, matutino e vespertino, onde houve uma participação total dos docentes, coordenadores, supervisores e gestão maior da escola.

“Essa é uma das etapas do PROSEV Escola que nós nos sentimos muito lisonjeados, pois é um momento em que a equipe técnica, sempre acompanhada do gestor maior da SEDESC, (Secretaria de Defesa Social), nos encontramos e socializamos, através da apresentação detalhada e técnica do programa, com os profissionais que lidam o tempo todo com os alunos, as crianças, os jovens, os adolescentes, público alvo neste contexto escolar”, disse: A Equipe técnica da SEDESC.

“É muito importante o apoio da escola pra que o programa seja fortalecido e tenha eficácia”, ressaltou a Equipe.






A E. M. Mário Pinheiro agradece a presença da Secretaria e se sente muito feliz em saber que podemos contar com a Segurança Pública, muito obrigado, disse: a Senhora Salete, Diretora da Escola.

Por fim, ficou acertado que, uma vez finalizado o diagnóstico prévio situacional da escola, a SEDESC retornará para socializá-lo com os profissionais do contexto escolar, como cumprimento de mais uma das etapas do PROSEV Escola, para juntos traçarem as ações a serem implementadas naquele local.

Nenhum comentário: