terça-feira, 10 de maio de 2011

SEDESC FORTALECE A INTEGRAÇÃO COM O CRAS, CREAS, CAPS E NÚCLEO DO AMOR EXIGENTE EM PROL DA PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA NA ESCOLA E NA COMUNIDADE

O PROSEV, (Programa de Segurança e Prevenção a Violência), foi apresentado nesta manha do dia 10 de maio, ao CRAS, CREAS CAPS e ao Núcleo do Amor Exigente, órgãos e programas existentes em Ceará – Mirim e que são de extrema importância para que a efetivação do programa atinja os objetivos, uma vez que cada um desses seguimentos tem muito a contribuir no contexto escolar e no âmbito da comunidade.

Foi um momento de interação e de fortalecimento do trabalho em prol da paz nas escolas e nas comunidades, pois uma vez diagnosticado às possíveis causas dos problemas que levam ao contexto escolar ser um local cada vez mais conturbado pela problemática das drogas e demais violências, esses programas e instituições, implementarão um trabalho direcionado nestes contextos e com isso contribuirão para o controle dessas violências, bem como fortalecerão com suas ações, a prevenção nestes ambientes.

Na oportunidade o Secretário de Defesa Social, Dr. Luciano Morais, agradeceu a todos que se fizeram presentes e se mostraram bastante contentes e com uma enorme vontade de trabalhar integrado à SEDESC, ao PROSEV. ”É com muita satisfação que os recebo em nossa Secretaria e lhes digo, que o caminho é esse, o da integração dos órgãos, da socialização das boas práticas, da otimização dos esforços para enfrentar e prevenir a violência e a criminalidade em nosso município.Podem contar conosco.”, Disse o Secretário.

“Essa foi mais uma das fazes do PROSEV, que efetuamos a da mobilização dos parceiros e colaboradores do programa. Estamos muito felizes, pois pra nós, cada faze cada etapa implementada, nós nos sentimos mais fortalecidos e com a visão de que realmente o caminho é esse”. Disse a Equipe Técnica da Secretaria de Defesa Social.

Já os representantes dos programas e instituições, enfatizaram que podem contar com eles e foi de pronto marcado vários outros encontros já para montar um cronograma de ação pra ser implementado, com base no diagnóstico feito pelo PROSEV nas escolas ora assistidas pelo programa tendo neste momento.

Nenhum comentário: