terça-feira, 10 de maio de 2011

TRÂNSITO E TRANSPORTES

O município de Ceará – Mirim, através da Secretaria de Defesa Social e Procuradoria, participou neste dia 09 de maio, de uma audiência na Procuradoria Geral de Justiça, em Natal, juntamente com representantes do DER, DNIT, SEMOB, DETRAN/RN, CPRE, Empresa de Ônibus Oceano, Cidade das Dunas e Cabral, bem como o Prefeito de São Gonçalo e Ministério Público, ora representado pelo Promotor Dr. Siqueira.

Na pauta foram discutidos vários assuntos desde a questão do congestionamento no trecho próximo ao Supermercado Nordestão, onde o intuito foi buscar solução para desafogar o trânsito naquele local. Outro ponto discutido na reunião foi a questão dos transportes clandestinos a nível de Estado e também de município, buscando o fortalecimento do trabalho integrado dos órgãos fiscalizadores, assim como os ajustes para os possíveis convênios que vão respaldar os municípios na efetivação de sua fiscalização.O último item oficial da pauta foi a questão do itinerário dos ônibus no município de Ceará – Mirim.

No que tange a Ceará – Mirim, foi apresentado pelo Secretário de Defesa Social, Dr. Luciano Morais, uma proposta, sendo esta solicitada pela própria Secretaria na última reunião de mesmo cunho, onde se fez necessário que fosse feito o pedido ao Ministério Público para tal estudo, no intuito de que as possíveis mudanças solicitadas pelo Ministério Público naquele momento não causasse um impacto grandioso no cotidiano daqueles que precisam usufruir do serviço de transporte, Ceará – Mirim/Natal, Natal/Ceará – Mirim.

Em sua apresentação, o Secretário enfatizou a necessidade de que toda e qualquer mudança em si tratando dos assuntos abordados têm que serem feitos com muita responsabilidade e cautela, “o objetivo é melhorar a qualidade do serviço de transporte oferecido a população e que necessita de mudanças urgentes, sendo estas solicitadas também pela própria sociedade, que venham a contribuir para melhorar e facilitar a vida dos usuários”.Disse o Dr. Luciano Morais.

Ainda no tocante a questão do itinerário dos ônibus, ficou acertada com o DER e as Empresas de Ônibus que no dia 16 do corrente mês e ano, haverá no prédio do DER uma reunião para definição dessas questões, sendo que à pedido do Secretário Luciano, ainda esta semana, virá a Ceará – Mirim técnicos e engenheiros para juntos a Secretaria de Defesa Social, verem in-loco, a sugestão de itinerário feita pelo município, afim de fazer os ajustes necessários, pois a definição técnica só quem pode imitir são os profissionais capacitados para tal fim.

“Queremos muito a presença em nosso município, de especialistas no assunto de transportes e mobilidade, para que dessa forma, possamos fazer as modificações necessárias e com respaldo técnico, sem esquecer que em primeiro lugar, está a busca pela qualidade no atendimento a aqueles que utilizam o serviço.” Enfatizou o Secretário.

Por fim, foi um momento de grandes avanços relacionados à pauta ora discutida, sendo o trabalho integrado, o ponto em comum frente aos assuntos em pauta, frente à busca em conjunto por soluções frente aos problemas discutidos, bem como a integração no tocante as fiscalizações.









Um comentário:

Anônimo disse...

Não esqueçam das paradas de ônibus, adequadas para nós pedestres.