quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DEFESA SOCIAL - A IMPORTÂNCIA DAS PARCERIAS


A Defesa Social trabalha voltada também para o fortalecimento das parcerias como mecanismo de sucesso na implementação e sustentabilidade do PROSEV, seja na comunidade como também no contexto escolar.

Nas três implementações do programa já realizadas até os dias de hoje, as parcerias foram o diferencial e estão sempre contribuindo para que o sonho de implementação seja alcançado e renovado a cada implementação.

Desde a primeira Comunidade atendida até a mais atual, que o o programa, PROSEV, conta com a estrutura disponibilizada pelo então parceiro nesta caminhada, o casquinha, como é mais conhecido na cidade.Casquinha vem ajudando com toda sua estrutura de tendas, som e também disponibiliza a parte de mobilização e divulgação através de seu carro de som, pois a divulgação é a chave para que alcancemos um maior público e assim, possamos trabalhar o maior número de pessoas possíveis em cada comunidade.

Esta ultima implementação, em Tabuão, contamos com os serviços de Mazinho, como é con hecido no município, onde na ocasião foi oferecido por este profissional, à comunidade de Tabuão, 50 cortes de cabelo e isso foi uma inovação no programa.Foi bastante positivo e avaliação feita pela comunidade em relação à estas parcerias.

Outra inovação nesta implementação foi o atendimento médico que foi levado e que na ocasião beneficiou 47 pessoas e levou à comunidade a ter uma satisfação enorme pelo serviço prestado naquele momento e que foi de grande valia para todos.

Contou também e desde o início, fazendo parte do processo de implementação, com a parceria do Pesquisador e Historiador Gibson Machado, que iniciou em conjunto com a Secretaria de Defesa, a revitalização dos Congos de Guerra do Mestre Tião Oleiro.

Esteve também fortalecendo essa visão de parceria, de trabalho integrado, representantes do Conselho Comunitário de Nova Descoberta, a primeira comunidade a receber o programa.

A Banda de Música Ten. Djalma Ribeiro é parceira incondicional do programa e estará sempre com Secretaria de Defesa buscando fortalecer a cidadania nas comunidades do município de Ceará - Mirim.

Diante disso, a Secretaria deixa aqui o convite a quem desejar fazer parte desse programa, sendo mais um parceiro(a) e desde já agradece a todos que se identificarem e quiserem juntos conosco, fortalecer essas ações no município.

Por fim, a Secretaria de Defesa Social, agradece também, através dessa matéria, a todos os parceiros e parceiras que acreditaram e acreditam a cada dia que passa, a cada implementação executada, no PROSEV Comunidade e Escola, que acreditam no planejamento da Defesa Social, na busca pela paz social, desssa forma desejamos que estejam sempre conosco e que juntos possamos dá sustentabilidade as ações e com isso controlar, prevenir e reprimir de forma qualificada, a violência e a criminalidade no município de Ceará - Mirim.


Em nome de toda equipe da Secretaria de Defesa Social de Ceará - Mirim,
NOSSO MUITO OBRIGADO!
Atenciosamente,
Luciano Morais da Silva
Secretário de Defesa Social do Município

Nenhum comentário: