quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DEFESA SOCIAL



GUARDA MUNICIPAL FORMA SUA PRIMEIRA TURMA NO CURSO ESPECÍFICO DE "SEGURANÇA PÚBLICA E PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA NA ESCOLA/COMUNIDADE"

Neste dia 10 de novembro de 20011, no auditório do CAIC, localizado no Conj. Novos Tempos, no município de Ceará - Mirim, a primeira de duas turmas da Guarda Municipal a receber a capacitação advinda do convênio com a SENASP, concluiu sua meta e está formada.

Finalizando o curso cuja carga horária é de 155,5 h/a, a turma da Guarda Municipal teve seu fechamento com a aula da disciplina "Apropriação do Espaço Público", sendo esta ministrada pelo então Sgt PM Wendel, que é especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública, pela SENASP/RENAESP.

Foi no auditório do local que o Secretário de Defesa Social, o Dr. Luciano Morais, levou à toda turma suas palavras de contentamento, incentivo e otimismo, " Hoje na Secretaria de Defesa ficamos muito felizes quando na ocasião juntos lermos e comentamos a matéria que trata da pesquisa do IBOP sobre a aceitabilidade, a confiabilidade que a sociedade tem no tocante as Guardas Municipais e isso tem muito a ver com esse momento de hoje, pois o que leva a obter um resultado como esse, um 3º lugar é a qualificação, é o preparo em lidar com as situações da segurança pública e vocês estão concluindo hoje mais uma etapa na busca por manter e também para afortalecer essa confiança que a sociedade deposita em quem veste a farda azul, em quem é Guarda Municipal, isso muito me orgulha."disse o Secretário.

O instrutor, Sgt Wendel, agradeceu o chamamento e disse: "Estou muito satisfeito com o desempenho da turma e estou muito contente com as vitórias que a instituição Guarda Municipal vem alcançando ao longo do tempo, onde busca o seu espaço, saber pra onde vai e o que quer fazer."

A Segunda turma terá inicio somente na segunda semana de dezembro, tendo em vista que a Guarda Municipal se prepará com todo o seu efetivo para atender de forma positiva e integrada com as demais forças de segurança pública no município, à festa da padroeira da cidade que tem inicio neste dia 27 de novembro do ano em curso.

Para tal fim, a Secretaria de Defesa Social, em conjunto com as demais instituições, em especial, a Gloriosa Polícia Militar, darão inicio a seu planejamento estratégico no intuito de focar seus serviços na prevenção e também na repressão qualificada, tudo visando dar maior segurança a todos que prestigiarem esse grande evento.

Parabéns a Guarda Municipal, a toda sociedade Cearamirinense e ao PROSEV Escola e Comunidade, por esse fortalecimento em suas ações.



Nenhum comentário: