terça-feira, 1 de novembro de 2011

DEFESA SOCIAL - PROSEV COMUNIDADE EM TABUÃO - O OBJETIVO DAS OFICINAS


O PROSEV Comunidade tem em seu formato, no ato de sua implementação, várias oficinas que tem como objetivos, trabalhar as habilidades, fomentar a cidadania e diagnosticar a percepção que a comunidade tem a cerca da violência e da criminalidade, entre outros.

A Oficina de desenhos e jogos recreativos foi bastante prestigiada pelas crianças e com isso fortaleceu a idéia de que essa é uma ferramenta importante no processo que o PROSEV tem de diagnosticar a realidade de cada comunidade assistida pelo programa, pois além dos desenhos livres, quem participa das oficinas, também são orientados a colocar no papel a sua visão de que seja paz, segurança, bem como do que seja, violência, criminalidade e com isso, a Defesa Social vai construindo o diagnóstico situacional da comunidade.


Um ponto bastante positivo dessas oficinas, de desenho e de jogos recreativos, principalmente, é que elas têem como monitores a própria Guarda Municipal, através de seus operadores, onde os (as),Guardas aplicam a metodologia de diagnósticos, além de contribuírem para a recreação de quem participa.


"Trabalhar de forma mais próxima do cidadão, trabalhar os jovens, as crianças é algo de grande significado para os órgãos de segurança pública, pois há uma preocupação enorme com esses grupos e a prevenção é o melhor caminho a ser seguido".Disse, Dr.Luciano Morais, Secretário de Defesa Social.



"Foi bastante gratificante para nós, Guardas Municipais podermos está junto dessas crianças, desses jovens, ajudando-os a exercerem sua cidadania".Disse, GM Lindomar, Cmte da Guarda Municipal.


Nenhum comentário: