quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DEFESA SOCIAL:Guarda Municipal está entre as três Instituições de Segurança Pública mais bem avaliadas pela Sociedade.

PESQUISA CNI-IBOPE “RETRATOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA: SEGURANÇA PÚBLICA OUTUBRO 2011”.

A Pesquisa CNI-IBOPE avalia trimestralmente a opinião pública no que diz respeito à administração federal e a temas de interesse da sociedade. Na série Retratos da Sociedade Brasileira o tema da vez é Segurança Pública.


A Guarda Municipal ficou em terceiro lugar e foi considerada a terceira instituição mais bem avaliada pela sociedade no contexto da segurança pública. Esse resultado é advindo da pesquisa CNI-IBOP “Retratos da Sociedade Brasileira”, realizada em outubro de 2011, ficando somente atrás da Polícia Federal e Forças Armadas, respectivamente, como mostra o gráfico a baixo.

Avaliação das instituições que servem a comunidade em assuntos de segurança pública Percentual




informações retiradas da pesquisa

Do Blog: Essa pesquisa revela que a estratégia ora utilizada pela Guarda Municipal traz resultados fortes e esses bastantes positivos. Sendo norteadas pela filosofia de polícia comunitária, cuja premissa é trabalhar mais próximo da comunidade, integradas com outras instituições e trabalhando a prevenção como estratégia para se alcançar a cultura de paz, a Guarda Municipal vem destacando no contexto da segurança pública.Com enfoque na prevenção, mas, também na repressão qualificada, a Guarda Municipal cumpre a missão de proteção dos bens, serviços e instalações e principalmente, a proteção da população em geral, atuando no policiamento de proximidade com a comunidade.

Nenhum comentário: